ESTÁDIO DO CORINTHIANS: REALIDADE OU MAIS UMA MAQUETE???

E hoje diante de tanta polemica envolvendo o pannetone (ou gaiola das loucas como preferirem ) sobre ser o não utilizado na abertura da copa,tivemos mais um assunto envolvendo outro possível estádio do CORINTHIANS.

Não gosto de falar sobre isso ate porque acho que se o TODO PODEROSO diante de tantos outros projetos que não deram em nada quiser construir algo, que aja em surdina e sem nenhum tipo de divulgação a imprensa, mas como sempre esse assunto e ventilado de maneira duvidosa.

Quantos projetos já não vimos sobre o possível FIELZÃO?

Há vários anos esses assuntos só geram polemicas e picuinhas envolvendo o nome do CORINTHIANS e é justamente isso que a mídia hipócrita quer, mas um motivo de desmoralizar o nome do TODO PODEROSO por mais um projeto.

O senhor presidente tampão deveria ser mais cauteloso com esses dados que parecem que estão sendo discutidos nos bastidores do parque, mas o mesmo prefere a cada dia soltar uma notinha sobre uma possível divulgação ate 1º de setembro.

Eis o possível projeto:

Segundo os dados:

“O Conselho Deliberativo do Corinthians vai analisar proposta de construção de estádio encabeçada pelo banco Banif. É a primeira vez que se trata oficialmente do assunto neste mandato do presidente Andrés Sanchez.
No dia 6 de abril, o presidente do Conselho, Carlos Senger, anunciou que já tem em mãos a oferta e que criará duas comissões, com seis integrantes cada, para realizar o estudo. O grupo estará aberto também para avaliar outras ofertas, já que mais duas empresas demonstraram interesse e finalizam os projetos.
“Uma das comissões vai analisar a parte documental e a outra a parte operacional. Serão ao menos 90 dias para conclusão e já estou procurando conselheiros que possam fazer análises técnicas”, confirmou Carlos Senger ao iG.
O iG teve acesso à oferta feita pelo Banif, que prevê parceria com outras duas empresas e R$ 100 milhões para comprar o terreno e iniciar a obra. O restante (estima-se ao menos ao menos mais R$ 240 milhões) viria de linhas de crédito internacionais e venda de camarotes e cadeiras cativas com a obra já iniciada.
“É uma análise que obrigatoriamente precisa ser feita pelo Conselho Deliberativo do clube”, explicou Senger. Ele também enviará a documentação para o Conselho de Orientação, o Cori, que é presidido pelo ex-vice-presidente de futebol Antonio Roque Citadini.
Na primeira carta de intenções, datada de junho de 2009 e assinado por Antônio Julio Rodrigues, presidente do Banif no Brasil, os parceiros do banco seriam a engenharia EIT e a construtora Consladel. Na proposta atualizada agora, a construtora Hochtief do Brasil substituiu a Consladel e a auditoria PricewaterhouseCoopers aparece como fiscalizadora.
Andrés Sanchez evita o assunto. “Não queremos iludir mais uma vez o torcedor corintiano”, disse. O objetivo da diretoria é que até 1° de setembro, data do aniversário de 100 anos, um projeto definitivo possa ser divulgado.”

Local desejado

“A proposta que será analisada prevê a compra de dois terrenos próximos à rodovia Ayrton Senna, na divisa entre São Paulo e Guarulhos. Os imóveis estão registrados, respectivamente, no 17° cartório de registro da Capital (sob matrícula 40.896) e no 1° cartório de registro de Guarulhos (68.504). Para demonstrar que o interesse não está apenas no papel, as empresas protocolaram o projeto para a aprovação na prefeitura da Capital (sob o número 4119/08). Em caso de aprovação do Conselho Deliberativo, por exemplo, seria necessário superar diversas etapas burocráticas na prefeitura, o que torna improvável prever que o projeto vá realmente ser executado.As outras duas empresas que pretendem enviar projetos têm como objetivo utilizar o terreno de Itaquera, na zona leste, como palco da obra. É ali onde hoje está o Centro de Treinamento das categorias de base. O local pertence ao clube, cedido pelo Estado nos anos 90 justamente para a construção de um estádio.”

Resumindo tudo isso:

Mais uma vez a diretoria erra ao antecipar qualquer tipo de divulgação de projeto, mais um motivo para perolas jornalísticas como “inhos”, ”juquinhas” “fraviosprados” entre outros terem motivos para discutir o assunto incansavelmente em seus respectivos ninhos de fabulas.

Tantos casos tivemos e tantas vezes iremos pecar no mesmo motivo.

SÓ VOU ACREDITAR QUANDO O PRIMEIRO TIJOLO SER LEVANTADO!!!

VAMOS FOCAR NA LA OBSSESSION E NÃO DESVIAR O FOCO DO QUE REALMENTE INTERESSA!!

PELO VISTO TUDO ISSO AINDA LEVARÁ AO VELHO LEMA:

***** OU JOGA POR AMOR,OU JOGA POR TERROR *****

VAI CORINTHIANS!!

About these ads

31 comentários

  1. Velho se sabe pelomenos o nome que vão dar ao estádio do Corinhians, se fizerem mesmo?

  2. Olha sobre o nome do estadio acho que tem que levar homenagem a algum corinthiano que honrou a camisa e as tradições do TODO PODEROSO.Vamos ver né?Abraços

  3. e ai si confirma da tenpo de termos a copa do mundo nesse estadio? morunbicha nao por favor . vai corithians !!!!!!

  4. Cara tudo é improvavel certo?Porque mesmo que o estadio saia do papel,é logico que logo irão dizer que o unico projeto é o do panettone das meninas.Mas se construirem o estadio dentro dos padrões e com capacidade que a FIFA permite e ai?Vamos deixar de utilizar um estadio confortavel para utilizar um lixo como aquele?Vamos aguardar,o que sei é que ate setembro teremos uma resposta sobre o projeto.Abraços

  5. Não gabriel.Essa noticia do play não procede,porque o playcenter foio recomprado pelo antigo dono que ira investir mais nele.O que existe de concreto mesmo é esse projeto que podera ser financiado pelo banco banif.Mas esse é um assunto de outro post,que ira mais pra frente ao ar,até porque não gosto dessas noticias de estadios porque desde que comecei a acompanhar mesmo o TIMÃO surgem essas manchetes para desviar o foco do que deveria estar sendo feito com destreza e maestria.Abraços

  6. eu acho que o maior presente para o CORINTHIANS não é librtadores e sim um estádio, mêu, já imaginou um estadio cheio de fieis gritando o nome do timão? todo mundo ia tremer, o pacaembú, por mais que achamos ser a nossa casa, não é, eu imagino se a partida contra o flamengo, river, boca ou bambi ,porkaida, seríamos, ou seja seremos imbatíveis, vamos cobrar

  7. Olha sinceramente eu acho muito improvavel! o CONRINTHIANS hj vive uma realidade que não eh a dele, isso de trazer ronaldo e roberto carlos subiu pra cabeça. Caros irmãos fiéis, vamos voltar para a realidade, existem coisas que não estão ao nosso alcance. O CORINTHIANS não tem dinheiro, e vcs podem falar dos investidores, mas ninguém dá nada de graça! fiquem de olhos abertos!

    AVANTI!

  8. esta certissimo cara,mas hoje em dia quem tem dinheiro?A proposta seria de investidores mesmo e com retorno para os mesmos no futuro.E aguardar…mas so acredito quando vir as paredes,setores todos em pe.

  9. Pelo amor de Deus mesmo se não aprovarem esse estadio do corinthians temos que faser algo para a copa não ser no morumbi, o estadio ridiculo iria manchar o nome da nossa cidade,a cidade de são paulo tem sim grana pra faser outro estadio não preciasa ser na casa dos bambis não.

  10. O CORINTHIANS TEM QUE FAZER ESTE ESTADIO ANTES DA COPA DE 2014 ,JA QUE OS BAMBIS TAO SEM DINHEIO

  11. Sugiro o nome como Arena Ayrton Senna da Silva, ja que foi o grande piloto Brasileiro e que envergou nossa camisa com orgulho por onde correu. Ou quem sabe Andrés Sanches ja que ele resgatou nossa morau acabou com a roubalheira de Dualib, poste uma pesquisa quem sabe não coloquemos um nome à altura do Todo Poderoso.

  12. Adorei essa markete espero que seja aprovada pois ela e tão linda quanto o nosso grorioso timã parabems para o pessoal que arquitetou essa markete estã todos de parabems muito obrigado por vocês fazer de nós torcedor do timã orgulhoso, por esta diante de uma bela obra de arte e de uma obra prima que será a nossa casa………..

  13. O estadio deve ser contruido na zona lste em Itaquera lá sim é o local apropriado para ssa construção afinal o terreno hojé é do corinthians.

  14. Pô se não querem o Estadio do Morumbi para a abertura da Copa, então mew demorou para fazermos o nosso Estadio. Poxa já são 100 Anos de Corinthians, e sem estadio não tem como né, Muitos Torcedores Foram Conquistados todos esses anos e todos de um jeito ou de outro participou dessa história. Corinthianos Vamos Levantar a Maior e Melhor Historia de Todos Os Times do Mundo em Um Só Amor no Estadio do Ninho do Gavião! O Todo Poderoso Timão! Eu Sou Corinthans!

  15. Mano toda naçao sonha com este estadio , muito mais
    do q qualquer libertadores , mano imagina o Fiezao lotado de Gavioes gritandu e aplaudindo este time q e
    mais q uma paixao !!! sem palavras 100 anos de historia , o maior presnte q aualquer corinthiano queria e quer e tenho certeza q desta vez ele sai, quem sabe ate pra abertura da Copa de 2014 huauu seria
    de mais Vai Corinthians ,!!!!

  16. Aff vai tirar o Playcenter?
    aff não devia naun devia ser no hophary ele é maiooor..O playcenter tinha que ficar =((((((((((((((

  17. Acredito que o novo estádio não deva ter nome de ninguém. Simplesmente ESTÁDIO DO CORINTHIANS, logo terá o apelido de CORINGÃO. Ninguém é mais corinthiano que o outro.

  18. O que vale é a festa pelo Timão! Apenas o fato de estarmos sendo cotados para a copa e ver os Bambis e os Porcos com inveja, já vale!! É isso aí Timão!!!

  19. Até acho que o estadio sai do papel sim,entretanto ele não poderá ser realizado a qualquer custo não.Sería inadmisível o uso de dinheiro público em um
    empreendimento particular.Sendo assim,porque não se faz a abertura no murumbi,que já se encontra pronto?Dinheiro público deve ser gasto com o povo,principalmente os mais necessitados como as vítimas dos desastres naturais que acometeu o Rio de Janeiro.Temos que nos atentar para estas questões.

  20. Prestem mais atenção olhem os jornais o FILZÃO já esta com a obra em andamento para a abertura da copa só não sabenos se dará tempo !!!

  21. E o sonho se tornou uma GRANDE realidade.
    Sofri muito nesses meus 65 anos, ouvindo tantamerda dos adversários.
    PARA MIM ESSE ESTÁDIO VALE MAIS QUE 10 LIBERTADORES, e vcs. mais jovens, podem ter certeza que , daqui para a frente, será impossível alcançar qualquer time nos alcançar.
    Libertadores????? agora será apenas só mais um campeonato….kkkkkkkkkkkkkkk

  22. gostaria de ver a cara da bicha mor falando que eles tem casa para receber suas novas meninas quado o fielzao fica pronto chupa rogerio ceni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s