Corinthians tem quarto maior patrocínio de camisa do mundo.

A consultoria esportiva Sport+Markt, projetou um estudo que diz que o CORINTHIANS possuiu o quarto maior valor pago no mundo por uma camisa de futebol para estampar os patrocínios.

Por um lado e perfeito, porque o clube ganha em rendas e visibilidade, por outros temos uma camisa que parece um abadá de carnaval, mas fazer o que não é?Infelizmente ainda na America precisamos desse tipo de negociação para que os clubes possam gerar renda para poderem competir de modo igual por igual com qualquer time do mundo:

“O departamento de marketing do Corinthians ganhou mais um motivo para se gabar. De acordo com um levantamento realizado pela empresa de consultoria esportiva Sport+Markt, o clube paulista tem o quarto maior patrocínio de camisa do mundo, atrás apenas dos ingleses Manchester United e Liverpool e do espanhol Real Madrid.Em breve, o Corinthians perderá espaço para mais um clube. O Barcelona quebrou a tradição de não fazer propaganda em seu uniforme e receberá € 150 milhões (quase R$ 340 milhões) para estampar a marca da Qatar Foundation por cinco temporadas. O contrato passará a vale a partir do meio do ano, transformando o time catalão no detentor do maior patrocínio mundial.A diferença do Corinthians para os concorrentes europeus, no entanto, é a quantidade de propaganda no uniforme. Para se igualar em arrecadação aos grandes clubes da Europa, que geralmente divulgam apenas uma empresa, o clube brasileiro permite que a Hypermarcas faça anúncios do laboratório Neo Química, da marca de cosméticos Bozzano e do desodorante Avanço em sua camisa. Ainda há lugar para publicidades do Banco PanAmericano e da empresa de telefonia celular TIM. E o atacante Ronaldo tem direito a participação nos lucros.No final do ano passado, o presidente Andrés Sanchez declarou que pretendia acabar com a poluição visual no uniforme do Corinthians no futuro. “Você pode ter certeza de que, nos próximos anos, o Corinthians jogará sem patrocínio nenhum. Só teremos anunciantes filantrópicos: uma AACD da vida, um GRAAC da vida, alguma coisa assim… Aumentaremos tanto as nossas receitas vindas de outras maneiras que não será mais necessário o patrocínio na camisa”, afirmou, em entrevista concedida à época do aniversário de 100 anos do clube.Nesta sexta-feira, no entanto, Sanchez mostrava-se orgulhoso do uniforme repleto de patrocínios enquanto acompanhava o treinamento do Corinthians: “Agora, todo mundo está nos copiando. Descobriram que existe espaço até na omoplata para enfiar patrocínio”.De fato, segundo o estudo da Sport+Markt, o Brasil avançou bastante na área. O País tem o maior faturamento com patrocínios de camisas das Américas: € 104,6 milhões, contra € 128 milhões dos clubes ingleses e € 118 milhões dos alemães.”O mercado brasileiro já é uma plataforma efetiva para patrocinadores e as previsões são ainda mais positivas. Com a volta de algumas grandes estrelas internacionais do futebol e com o crescimento de jovens talentos nacionais, a Série A estará, em breve, mais próxima da Premier League inglesa e da Bundesliga alemã. Ainda teremos a Copa do Mundo em 2014 que trará mais exposição internacional para o mercado”, afirmou César Gualdani, representante da Sport+Markt.”

Não sou contrario para esse tipo de arrecadação, mas o que não se pode é jamais descaracterizar o uniforme do clube, principalmente no quesito se inserir outras cores forçadas para compor o uniforme de jogo. Camisas comemorativas é outro assunto: sou a favor e pode fazer desde que o CORINTHIANS não a utilize em partidas oficiais.

VAI CORINTHIANS!!

Um comentário sobre “Corinthians tem quarto maior patrocínio de camisa do mundo.

  1. Engana-se quem acha que futebol é apenas paixão nacional
    Esporte mais praticado nos quatro cantos, interesse mundial
    Todos querem ver os jogos, times, jogadores de cada partida
    O que explica as cifras bilionárias, como sempre, envolvidas

    Nesse aspecto, da grana, o Brasil sempre foi retardatário
    Costuma exportar seus craques pela diferença de salário
    Mas ao que parece, uma reviravolta no cenário ocorrerá
    Nova ordem econômica surgindo, câmbio, nos beneficiará

    Com o 1º mundo estagnado dando vez a emergente
    Nunca houve tanto dinheiro circulando entre a gente
    Só ingleses e alemães à frente do Brasileirão
    Entre os times, que surpresa, já é 4º o Timão

    O Corinthians em 2010 teve trunfos a apresentar
    Centenário do clube, Ronaldo e Libertadores a jogar
    Fora o volume de torcedores que é de impressionar
    No uniforme, R$ 50 milhões em marcas pôde estampar

    Somente Manchester, Liverpool e Real fizeram mais
    É admirável que um brasileiro tenha ficado logo atrás
    O Flamengo espera resultado semelhante com o Gaúcho
    Tal qual, mesmo sem jogar, anda fazendo um tal gorducho

    http://noticiaemverso.com
    twitter: @noticiaemverso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s