ELEIÇÕES NOS GAVIÕES DA FIEL

No próximo mês teremos as eleições abertas e DEMOCRÁTICAS (assim espero que continue) nos GAVIÕES DA FIEL e como já estava ventilando desde o ano passado, teremos o Pulguinha como candidato a presidência.

Do Pulguinha:

Eleições dos Gaviões terá 3 chapas concorrendo o pleito 2011-2013
Esta confirmado. Nestas próximas dos Gaviões da Fiel Torcida que serão realizadas neste início do mês de abril terão 3 (três) chapas. Os candidatos são :

Pulguinha (Presidente) e B.O (Vice-Presidente)

Donizete (Presidente) e Wolverine (Vice-Presidente)

Renato Preto (Presidente) e João (Vice-Presidente)

A data da votação ainda não foi definido mas esta entre dia 02 e eu proporei dia 09 de abril. Iremos conversar entre as partes para confirmarmos.

Ressalto que único critério para votar é ter que ser sócio dos Gaviões no tempo de 2 anos.

Abraços fraternos !!!

Comunidade do Orkut da Chapa Pulguinha e B.O
Foi criada uma comunidade oficial do Orkut referente a nossa chapa nas eleições dos Gaviões da Fiel pleito 2011 – 2013.

Link Comunidade Pulguinha (Presidente) e B.O (Vice-Presidente) :
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111894250

MEU POSICIONAMENTO:

Essas eleições serão de uma importância grandíssima dentro da FAMILIA, porque os Gaviões passam por um momento de debates e militâncias e acho que essa será a ultima frente de militância que veremos dentro da torcida.

Não freqüento muito a quadra, porque meu trabalho impede de realizar muitas coisas, mas procuro sempre me manter informado de tudo o que ocorre e que passa por lá.

Desde quando o movimento R.S.J surgiu defendo que a militância e cobranças deveriam ser dentro do patrimônio e não longe dele,alias não participando de nada e as vezes agindo com radicalismo extremo.Fiquei muito surpreso com o andar da carruagem nesse pouco tempo e até um pouco descontente com o posicionamento da R.S.J em relação a chapa do Pulguinha.

Um posicionamento um tanto radical e ignorante pode dizer assim, alias não entendi o comunicado em nota no site: “tínhamos em mente que para lá somente voltaríamos se “e somente se” o modelo de carnaval que é vivido há algum tempo na entidade fosse totalmente reformulado e se ocorressem algumas mudanças na estrutura política, ideológica e moral!”

Sinceramente ficou nebuloso esse assunto, mas cada um tem o seu posicionamento, agora nunca tive oportunidade de falar com o Pulguinha de perto e nem abertamente, mas não concordo com o que foi falado dele e dito. Desde que acompanho a sua caminhada, sempre se mostrou integro em suas opiniões e não nas loucuras de alguns que ali na R.S.J estão nesse momento.

Digo e repito: o que mais falta na R.S.J é um bom senso em algumas questões e também é preciso que algumas lideranças que por lá se encontram,precisam entender que não estamos nos anos radicais dos anos 90 e que se a R.S.J quer modificar a torcida de alguma forma (coisa que defendo),precisam primeiro mudar a mente interna deles e começar a se interessar pelo que acontece na quadra.

Espero que todas as lideranças de bairros e sub-sedes compareçam para a votação, porque será de extrema importância que votem nas eleições e que ganhe o que for de melhor para a torcida e que a importância de FISCALIZAR E TORCER PELO CORINTHIANS fiquem sempre em primeiro plano e não em segundo como vemos hoje em dia.

É A HORA DE MUDAR!!

NÃO COM RADICALISMO E SIM COM INTELIGÊNCIA!

VAI CORINTHIANS!!

9 comentários sobre “ELEIÇÕES NOS GAVIÕES DA FIEL

  1. Anderson

    Pelas palavras acima foram ditas , sou sim do movimento rua são jorge concordo com a mudança de como o carnaval vem sendo tratado no bom retiro ( oportunistas ) até quem sabe na sua instinção , quando começou o carnaval nos GAVIÕES ele era voltado somente para nos encontrarmos , confraternizarmos nessa folga de jogos do CORINGÃO de maneira rápida ele foi crescendo e hoje em dia ele é prioridade para aqueles que dirigem a quadra mas não A HONRA DE SER GAVIÃO , bater no peito e dizer que vivemos para o CORINTHIANS , nascemos para fiscalizar , e sempre correr atrás do que é melhor para ele , creio também que o Pulguinha é um mano merecedor de HONRAR as nossas raízes o que acontece é que vivemos em um mundo cheio de vaidades ninguém quer dar o braço a torcer , e desse jeito vamos nos acabando aos poucos , ao invés de nos unirmos EM PROL DO GRANDE CORINTHIANS e em prol do que levamos no peito no que aprendemos com os mais velhos ficamos aí debatendo um com o outro andando em círculos e até andando para trás.Torço para que tudo isso um dia acabe e aí sim podermos nos orgulhar de ser GAVIÃO DE VERDADE com LEALDADE HUMILDADE E PROCEDER ……..

  2. Tambem concordo com as mudanças que devem acontecer de imediato nos GAVIÕES,mas desde o inicio digo e repito (opinião minha) que o Movimento peca sim em não se importar com o que ocorre na quadra e não frequentar mais o patrimônio da torcida.Um movimento de oposição para se posicionar melhor tem que estar ativo dentro do que acontece e não agindo ao longe como se nada tivesse acontecido.
    Fiquei surpreso com as palavras do Pulguinhas após as reuniões e fiquei até abismado com o papo de “uma nova torcida”,ora é desse jeito que o movimento quer mudar a FAMILIA?
    Concordo com o movimento Rua São Jorge,só não sou favoravel ao radicalismo e impassividade de alguns,isso não cola.Quer mudar,quer ativo,então vamos deixar de lado a ignorancia e a falta de raciocinio lógico sobre o que acontece.
    Eu como ja disse varias vezes,não participo e nem frequento muito porque infelizmente meu trabalho impede,mas nem por isso não estou a par do que acontece e lógico que todas essas opiniões são minhas e posso ser criticado por alguns por comentar sobre o que não participo e com toda a razão do mundo aceitarei sim as criticas e opiniões contrarias,mas nunca deixarei de opinar sobre o que penso

  3. Anderson

    Espero que essas decisões tomadas ( unificação das chapas ) seje o melhor caminho tomada para o bem da TORCIDA GAVIÕES DA FIEL vejo nesta decisão uma última cartada para nossa Torcida se unir de vez , espero que as vaidades sejem deixadas de lado para o nosso próprio bem precisamos de espiritos voluntariosos como antigamente com os nossos fundadores Homens que deixaram o estrelismo para ver o bem dos GAVIÕES não querendo os holofortes para eles sempre visaram o bem da entidade , enfim torço pelo bem dos GAVIÕES para que possamos nos tornar aquela torcida de antigamente.

  4. rogerio martins

    entao rapaziada estou fora de sampa e gostaria de saber se vai ter eleiçoes neste sabado ou nao ??

  5. Fernando

    Infelizmente a eleição não aconteceu…
    A unificação da chapa empossou (presidente) Donizete e (vice) BO. O mais triste disso tudo é não entender bem se essa decisão visa trazer uma força dissidente pra perto, já que perdemos muito com essa situação, e caminhar rumo a concordância de valores e prioridades, ou se essa manobra visa exclusivamente a manutenção do “status quo” dando continuidade aos interesses vigentes.
    O Gaviões está triste, cada um de nós sente-se ferido pela falta do pleito, até pq nossa história nos remete diretamente e decisivamente as questões que envolvem direito de expressão e liberdade de escolha.
    Que o Donizete possa se incumbir de transmitir sua humildade e simplicidade pessoal no tocar dessa instituição tão querida, que seu discurso de respeito possa ser verdadeiro, já que o de “ouvir a massa e não tomar decisões sem consulta” depois dessa (não) eleição, não cola mais.
    Vamos Gaviões, façamos valer nosso estatuto, vamos na tolerância com as diferenças sobre o carnaval e torcida e vamos enaltecer as afinidades já que essa tem nome e grande. SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

  6. tani

    Espero que compreendam…nao vim aqui defender ninguem…mas creio que o Donizete seja um excelente presidente pois como vcs sabem ou devem saber…ele eh raiz….vindo desde a turma das bandeiras…dormia ali embaixo da quadra no chao…muitas e muitas vezes nao voltava pra casa…D albertina a mae nem ao menos dormia…e ele sempre ali junto…sempre lutando por um garnde ideal…ressaltar o nome dos Gavioes da fiel…tambem como muitos lutou pelo social…e conseguiu…nao tinha intencao nenhuma de chegar onde chegou e eu tenho absoluta certeza que esta onde merece estar…e que vai provar pra todo mundo que mesmo vindo de origens humildes…vai mostrar o maximo que puder…vai dar garra,como sempre o fez…e que eh realmente o lema dos gavioes que vale…Lealdade…Humildade e Procedimento…pelo grande homen que se tornou…e que veio do povo…e mais humilde do que este…to pra ver…desejo sorte por que coragem este tem de sobra…Donis Parabens…vc esta seguindo o seu coracao estamos e estaremos sempre com vc!

  7. Infelismente essa não eleição só fortaleceu a minha idéia de que em 2007 a sacanagem que não deixou o viola e o dinho ser presidente e vice com uma eleiçao democratica. Isso me faz acreditar que sera muito dificil de curar esse cancer que domina nossa torcida nada contra o B.O mais ele foi um militante que não aceitou muitas coisas dentro do gavioes e hj vai exercer uma posição sem que ouvesse uma disputa diguina de quem sempre cobrou os verdadeiros valores do gavioes.
    Não é apenas o carnaval desculpa por esse momento do gavioes e sim dominio de muitos que querem levar proveito de uma torcida que ha 41 anos atras sempre lutou por apenas um objetivo fiscalizar e apoiar o grande Sport Clube Corinthians Paulista…

  8. Julio

    José, respeito sua opinião, mas descordo completamente. Não é com radicalismo e falta de humildade que as mudanças ocorrerão. Quebraram a corrente, não foram democráticos. Nâo foram humildades. Não acredite em tudo que você ouve…é a prova de que a vaidade destas pessoas está acima da torcida e sempre esteve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s