NOVA CAMISA 3 DO CORINTHIANS: GRENÁ – ATUALIZADO

Como publiquei aqui em 14 de junho de 2010: NOVA CAMISA DO CORINTHANS: GRENÁ se confirmou o que a comunidade do site minhas camisas já comentava, sobre o lançamento da Camisa 3 do CORINTHIANS,resgatando uma camisa que o TIMÃO utilizou no 8 de maio de 1949 em homenagem a equipe do Torino da Itália.A única diferença da primeira versão é a imagem de São Jorge estampada em segundo plano na camisa.

Se a mesma é bonita sou suspeito de dizer, porque para mim a tradição do alvinegro tem que ser mantida, mas pelo menos essa camisa é de fruto de um feito passado do TODO PODEROSO, então digo que a diretoria dessa vez acertou.

Só há um pequeno detalhe: se não me engano, há uma alínea nos autos do regulamento esportivo, que diz que nenhuma equipe pode adentrar nos gramados com imagens religiosas ou alusão a algum partido político ou gênero parecido. Então a diretoria tão competente do CORINTHIANS, que verifique isso antes de entrar em campo com essa camisa, para que não venhamos a perder pontos por um assunto mal planejado.

Abaixo publico o texto e a primeira versão da camisa,lembrando que essa era apenas um protótipo que a Nike deu o toque final:

NOVA CAMISA DO CORINTHIANS: GRENÁ!!

Como todos já devem ter lido a respeito e escutado o CORINTHIANS lançara uma nova camisa dando seqüência às comemorações do centenário alvinegro, aposentando enfim a camisa roxa. E para quem não sabe ainda a nova camisa será da cor grená, sim meus amigos da cor grená. E por quê?Simples a resposta.
Quando aconteceu o lançamento da camisa roxa e a discórdia no meio da torcida foi dizimada, muito se ouviu dizer que a diretoria do CORINTHIANS não honrava as tradições do clube (com toda a certeza) e porque ao invés de lançar uma camisa que resgata-se o passado do TODO PODEROSO,estava sendo lançada uma camisa bizarra e ridícula que não tinha nada a ver com as tradições do clube.Ora,sendo assim a diretoria resolveu buscar a historia do CORINTHIANS mais a fundo e a mesma junto com seu departamento de marketing que gostam de criar polemicas,vão lançar uma camisa como todos já sabem na cor grená,porque o CORINTHIANS já realizou UMA partida jogando com essas cores.

PRIMEIRO PROTÓTIPO:


Para quem não sabe, segue um pedacinho do acontecimento:
Da yule:

“Na verdade, é uma homenagem ao clube Torino, da Itália. Bem, homenagem ao time Corinthiano que homenageou o Torino, da Itália, em 1949. E, para quem não sabia da existencia desta história, preste atenção…O Torino era um clube que tinha uma ligação muito forte com o nosso alvinegro, e contra o qual já havíamos jogado amistosos, sendo o primeiro deles em 1914, quando a equipe italiana veio passear aqui no Brasil.Em 1948, a equipe visitou nosso país novamente, derrotando todos os clubes contra os quais jogou, exceto o Coringão, que venceu os italianos por dois a um.No ano seguinte, mais precisamente na data de 4 de maio, o avião que levava a delegação da equipe italiana de volta pra casa, após um amistoso disputado contra o Benfica, em Portugal, chocou-se com a basílica Superga, em Turin, em uma tragédia que chocou o mundo todo.O infeliz acontecimento foi alvo de muitas homenagens.O Coringão, então, decidiu colaborar e mostrar seu respeito e compaixão com o sentimento daqueles que haviam sofrido tamanha perda. No dia 8 de maio de 1949, diante de um pacaembu lotado, o Sport Club Corinthians Paulista entrou em campo vestindo as cores da equipe italiana.Era um confronto com a Portuguesa, cuja renda de Cr$ 178. 067,00 foi destinada às famílias dos jogadores e vítimas do acidente. A quem interessar, vencemos o jogo por 2 a 0, com gols de Noronha e Colombo.
Já desconfiava que a diretoria junto com o departamento de marketing não ficaria sem lançar uma terceira camisa de cor duvidosa, mais uma vez. E o pior de tudo que agora eles têm argumentos sobre isso se a torcida vier cobrar explicações sobre a cor bizarra.
O protótipo da camisa é esse, mas feito pela torcida, porque é só a diretoria colocar a mão que vemos camisas horrorosas do CORINTHIANS.

GOSTARAM?

COMO DIZ O COMPETENTE LUIZ ROXEMBERG DIRETOR DO MARKETING: FUTEBOL É BUSINESS!

A CADA DIA TENHO VERGONHA DAS DECLARAÇÕES DO ANDRES SANCHEZ.

NÃO SEI SE ELE FAZ DE PROPÓSITO,OU QUER APARECER OU É INCOMPETÊNCIA MESMO!

VAI CORINTHIANS!!

Um comentário sobre “NOVA CAMISA 3 DO CORINTHIANS: GRENÁ – ATUALIZADO

  1. sandro

    Se vçs mudassem a camisa da torcida uniformizada de preto para roxa ou grená,o Grande Corinthians,não iria interferir em nada,isso não iria pagar as contas,não iria desvalorizar ou valorizar o real,deixem o Corinthians em paz gente!!Se um dia aparecer um louco e querer mudar o distintivo colocando a ancora eos remos em verde ai sim tem que tomar providencias,do contrário tudo certo !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s