COPA AMÉRICA 2011: BRASIL versus EQUADOR: O pato, o ganso e o frango

JOGANDO NO TERRITÓRIO INIMIGO

E o Brasil começou a querer mostrar um futebol competitivo nessa Copa América com a vitória de ontem sobre o Equador que garantiu a classificação do selecionado Brasileiro para a próxima fase. Vitória essa contestada em alguns pontos por excessivos erros de peças fundamentais no conjunto do time.

Pela primeira vez na competição podemos afirmar que os atacantes jogaram e mostraram a que vieram,tanto Neymar como Pato correram,jogaram para o time e foram efetivos em todos os lances. Sem muita firula e sem muito drible desnecessário, mas com objetividade que esperamos nessa fase de mata a mata.

Creio que o técnico Mano Menezes precisa e deve ter muita dor de cabeça na montagem do sistema criativo para a armação do jogo, porque ficou claro que somente o Paulo Henrique Ganso não pode ficar sobrecarregado para essa função. O método de jogo empregado pelo treinador é equivalente ao utilizado no CORINTHIANS, mas com um pequeno detalhe: o Robinho não faz a mesma função do Jorge Henrique e nem se esforça para tal.

É nítido que essa vaga no meio campo na ajuda da armação das jogadas ficará para o Kaká quando o mesmo se recuperar de suas seguidas lesões e vaga certíssima essa, que a meu ver dará uma mobilidade e velocidade no meio campo com as jogadas de sempre precisas de Paulo Henrique Ganso.

Ponto negativo fica para o volante Ramires que seria o responsável por essa condução da segunda bola após a zaga, não sei o que acontece com o mesmo que deixou realizar as jogadas agudas que o marcaram no timinho de Minas e nem dominar uma simples bola ele está conseguindo, alguma coisa acontece com ele.

Outro absurdo a ser citado são as seguidas falhas do Julio Cesar que consegue se abater de uma forma que não se enquadra para um goleiro de proporções absurdas que ele tem. Não pode tomar dois gols da forma medonha e bizarra que levou.

Agora que vamos para a fase final do torneio a atenção é mais do que necessária e cá entre nós: nossa seleção é bem superior ao Paraguai e podemos vencer com facilidade, mas para isso é preciso colocar em pratica tudo o que podemos e sabemos.

VAMOS BRASIL!!

VAI CORINTHIANS!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s