COPA AMÉRICA 2011: Brasil versus Paraguai – O absurdo ou Displicência?

A seleção Brasileira de futebol foi eliminada nessa tarde da Copa América disputada no território Argen”inimigo”em uma partida na qual o time dominou em todos os momentos,mas faltou o poder de decisão e até um pouco de sorte para ganhar a partida.

Mas independente do resultado, um fato alarmante a ser citado é a falta de organização do torneio e as más condições dos gramados e chega até ser vergonhoso o torneio entre seleções mais antigo do mundo ser disputado nesses verdadeiros pastos. Nem o estádio do Juventus na Rua Javari tem um gramado tão em péssimas condições.

Do time não tem muito que se comentar, jogou bem, mas em uma disputa de pênaltis que não foram convertidas e, diga-se de passagem, cobranças essas muito mal realizadas. Mas não se pode criticar tanto, porque nessa hora a fase emocional conta muito, só que ai o jogador tem que saber se há condições dele efetuar ou não as cobranças e não da forma displicente que vimos.

Caso o Mano permaneça na seleção (porque com a CBF nunca sabemos) nem tudo foi negativo e para um começo de base podemos dizer que sim foi proveitoso. Certo é que ele sabe as posições que precisa avaliar para as próximas convocações como a lateral esquerda, um homem de área e também jogadores que hoje vimos que não tem nenhuma condição de continuar jogando pela seleção.

Hoje me lembrei da final de 2008 da Copa do Brasil que o Mano perdeu com um time em formação e sem um poder de definição total. Naquele momento o importante foi o tempo que ele teve para trabalhar nos anos seguintes. Vamos dar esse mesmo tempo para ele agora, porque é melhor perder a Copa America sabendo que vamos montar um time melhor e mais competitivo do que a ganhar de forma mentirosa para iludir o torcedor brasileiro.

VAMOS BRASIL!!

VAI CORINTHIANS!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s