VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA: O BRASIL ACORDOU

Nas vésperas da copa do mundo no Brasil, o estopim que há muito tempo se ameaçava explodiu de vez.

O mais irônico é o comercial que fala: “VEM PRA RUA: A MAIOR ARQUIBANCANDA DO BRASIL”

E O POVO FOI.

paulista

Os manifestantes na capital paulista não foram às ruas somente por causa dos 0,20 centavos de reais que aumentou a tarifa da população.

Os vândalos como nós ouvimos a equipe da Jovem Pan se pronunciar foi às ruas pela revolta simples de se usar dinheiro publico na copa do mundo e aumentar a passagem em um sistema de transporte publico que não oferece a menor condição e faltar por aqui: hospitais, escolas, saúde, saneamento, violência que cresce a cada dia e a corrupção que não acaba nunca no país.

Reprimir a violência de forma truculenta como vimos os Palhaços Militares oriundos de uma ditadura militar contra os manifestantes foi a pior coisa que poderiam ter feito ou a melhor para o movimento.

A revolta se espalha de forma gradativa e IMAGINA NA COPA?

paulista2

Se o governo não se atentar e reconhecer os erros (que não são poucos) o Brasil tende a se transformar em um palco de violência e revolta que será difícil segurar a população.

Fato é que é notório que o povo acordou e essa sensação de comodidade ficou para trás e não adianta a REDE GLOBO E A FIFA querer passar uma imagem diferente do Brasil e tentar colocar aqui uma forma européia de se torcer e agir que não cola: somos assim e não tem como mudar.

VEM PRA RUA: A MAIOR ARQUIBANCADA DO BRASIL!!

CHEGA DE SILENCIO: BASTA DE CORRUPÇÃO, VIOLÊNCIA, ROUBO E IMPUNIDADE!!

Escrito por: Charlinho!!

Um comentário sobre “VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA: O BRASIL ACORDOU

  1. Márcio

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,milhares-de-corintianos-vao-a–itaquera-para-proteger-estadio-,1045456,0.htm

    http://globoesporte.globo.com/sp/blog-resenha/platb/2013/06/24/uniformizadas-do-timao-se-unem-para-proteger-arena-de-vandalismo/

    =========================================================

    http://www.gavioes.com.br/noticia/posicionamento_sobre_os_protestos_em_nosso_estadio_264

    Os Gaviões da Fiel desde os primeiros protestos se posicionaram a favor dos verdadeiros movimentos que reivindicam mudanças absolutamente necessárias para o bem do nosso país. Não poderia ser de outra forma, esta é uma marca da nossa agremiação desde a sua fundação. Porém, desde a última semana circulavam alguns boatos e notas via internet que haveria protestos relacionados à construção do Estádio em Itaquera, logo, entramos em contato com vários movimentos e nenhum deles se posicionou como organizadores do ato. Sendo assim não apenas os Gaviões, como as outras organizadas do Sport Club Corinthians Paulista se mobilizaram para ir ao estádio com a preocupação de possíveis ações oportunistas.

    Neste domingo dia 23/06 alguns movimentos (dos quais preservaremos suas posições) entraram em contato conosco e passaram uma posição sobre possíveis manifestos na região da Zona Leste de São Paulo, dialogamos e chegamos num consenso a respeito da região do Estádio. Isso não quer dizer que no futuro próximo algum grupo sem uma posição oficial, diferente de tais movimentos organizados, não possa agir por conta própria, ou até mesmo outros grupos oportunistas. Mas estaremos de olho.

    Mais uma vez deixamos bem claro que o Estádio em Itaquera é propriedade particular do Sport Club Corinthians Paulista, não entraremos em questões desnecessárias, pois sabemos que o clubismo de rivais fala mais alto do que o bom senso. Os Gaviões jamais aceitaria que ações que prejudicassem a população do nosso país fossem necessárias para alcançar um patrimônio do qual a sua falta nunca influenciou em nossas conquistas e glórias.

    Temos a consciência que juntamente com a construtora o Corinthians pagará o valor do financiamento, já que no dia 4 de junho de 2013, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou o Parque São Jorge como garantia financeira para o banco Caixa Econômica solicitar o empréstimo ao BNDS. A mesma instituição financeira realizou o levantamento e constatou que o terreno oferecido como garantia vale em torno de R$ 1,2 bi. A outra parte do valor da obra será pago através de certificados de Incentivo ao desenvolvimento emitido pela Prefeitura de São Paulo. A emissão de certificados de Incentivo ao desenvolvimento para a construção do estádio corresponde a uma lei municipal de incentivo ao desenvolvimento que é aplicada a qualquer investimento na Zona Leste da cidade de São Paulo, e não consiste em dinheiro que o governo irá pagar diretamente. Junto a isto, contará com patrocínios. Portanto não aceitaremos de forma alguma que o nosso futuro estádio possa ser alvo de possíveis atos sem preocupações éticas.

    Com relação à Copa do Mundo e outros seguimentos, os Gaviões continuarão apoiando toda e qualquer forma de protestos que contribuam verdadeiramente para o bem do povo Brasileiro, e contribuirá para que a sujeira que toma conta do nosso país seja limpa e que o nosso futuro realmente espelhe a nossa grandeza.

    Gaviões da Fiel Torcida
    uma Família que Defende o Coringão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s