Fala Fiel

corinthiano,maloqueiro e sofredor graças a Deus

***** ou joga por amor ou joga por Terror *****

L.H.P – a corrente jamais sera quebrada –

……….nós somos os gaviões…………..

59 comentários sobre “Fala Fiel

  1. Gonzalo Prudkin

    Sr. Blogueiro do Em prol do todo poderoso Corinthians:

    Meu nome é Gonzalo Prudkin, sou doutorando na UFBA e estou fazendo uma pesquisa sobre blogs futebolísticos no Brazil. Queria enviar por e-mail a você mais informação sobre a pesquisa em andamento e se gostaria de participar nela através de um breve questinário online. Se você quer participar envie confirmação a este mesmo email. Muito obrigado,

    Atensiosamente,
    Gonzalo Prudkin
    Facóm-UFBA
    Bahía
    licprudkin@hotmail.com

  2. ligia maria marques

    Boa noite sou Presidente da escola de samba Unidos da Fiel de Itaquaquecetuba,Campeã do carnaval de 2009 dessa cidade.O nosso enredo esse ano fala sobre o centenario do corinthians,gostaria de saber se nos teremos alguma ajuda do corinthians,verba talvez ,ou mesmo uma força .Desde ja agradeço mui.Saudações Carnavalescas de Ligia Maria Marques(presidente da ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DA Fiel)

  3. desculpe,mas kakakakakakakaka……nao estou rindo da sua agremiação,pelo contrario,como vou saber se voces terão verba?Aliais,isso e facil de saber né: É so ter o carnaval transmitido pela senhora globo que voces terão dinheiro.O importante não é o carnaval,que se faça,que mostr a grandeza do timao na avenida,mas o mais importante é fiscalizar o clube e não ficar se preocupando com pandeiros o ano todo.

  4. matthew tiburcio roodt

    oi corinthianssssssssssssssss oi eai sou corinthiano roxo ja fui 20 vezes no pacaembu quase toda minha familia e corinthiana aqui tem um bando de louco por ti corinthians aqueles que acham que porco eu vivo por ti corinthians vamo vamo ve o timão nãõ para de lutar timão eo timãõ eo e nois uhhhhu

  5. PAULINHO

    Roxo? Aqui não! CORINTHIANS é PRETO E BRANCO!!! Desde 1974 vejo o CORINTHIANS ALVINEGRO, não vai ser depois de 36 anos que vou trair a TRADIÇÃO. PRETO E BRANCO ATÉ MORRER!!! VAI MEU CORINGÃO, SEGUE EM FRENTE NA BATALHA COM SEU MANTO ALVINEGRO, PRETO E BRANCO É TRADIÇÃO!!!

  6. ricardo

    Coringao é coringao até com mil cores, agora vamos tirar o vermelho do distintivo tbem ai fica so preto e branco, meu o time tem que bolar coisas novas, pra gerar renda meu, entao vamos voltar nas primeiras camisas de 1910, e ficar parados no tempo, tenho 78 anos, sou timao a pelo menos 77/5, e sou a favor de coisas novas que gerem lucros pro timao, porque depois ir lá cobrar a diretoria qdo nao tras reforços é facil. abraços pros gavioes de bom censo e que sao verdadeiramente timao……

  7. Bom dia,
    Caro Ricardo,não tenho a experiencia futebolisitica que voce e nem a os anos de conhecimento para debater,porque ficaria sempre atras do senhor.Sou sempre favoravel ao lançamento de coisas que reflitam renda para o TODO PODEROSO,mas nao concordo com a camisa roxa,porque não faz parte das tradições do CORINTHIANS.
    Ha outros meios de geração de renda que tenho certeza,que venderiam muito mais que essa camisa.
    Abraços,

  8. ricardo

    Obrigado pela atençao e respeito sua opiniao, o importante e ser sempre timao, abraços.. obs muito bom teu blog, todo dia dou uma espiada, parabens…

  9. Nayara

    euu amo o coringão de mais .
    mais não concordo com essa tal de camisa grena .
    o CORINTHIANS É ALVI NEGRO !
    e não tricolor ..
    a roxa tudo bem é linda , mais essa tal de grena é HORRIVEL .
    e o pior é que ela é HOMENAGEM prum timne ITALIANO !
    isso não da i é inadimicivel !
    espero que essa questão seje reavaliada , porque não sou so eu eu que estou achando ruin , é a fiel toda !
    VAAAI CORINTHIANS ,
    MINHA VIDA MINHA HISTORIA MEU AMOOR ♥
    EU CANTO FOORTE CORINTHIANA EU SEREI ATE A MORTE ♫

  10. Fala Memo Chapa Halll aqui é corinthians e nosso lema é laia laia e pau vai quebra roxo é meu saco e viva nosso poderoso Timão!!!!!!!!!!!

  11. e ai familia vallantays…é nós mano que ta..e agora com um novo membro presente: Bem vindo pedrinhoo!!Abraçooss vithennso.

  12. donizete, gaviões da fiel

    será que agora vai sair o nosso estadio, tomara que sim. a fiel torcida agradece.

  13. Pikena L.H.P.

    Corinthians minha vida
    ↘Sabee aqueele momento, que abrimos os braços no meio de um estádio? Nesse momento tudo para, não escuto uma só voz, uma respiração fecho os olhos e agradeço por todos os momentos ao seu lado. CORINTHIANS obrigado por cada momento, obrigado por cada sorriso, obrigado por cada lagrima. JAMAIS irei abandonar você, grande amor da minha vida, te acompanharei por todos os momentos em todos os cantos do mundo.
    [ S.C.CORINTHIANS PAULISTA ]

  14. Pikena L.H.P.

    Agradeci a Deus Por eu nascer Corinthiano Ver sua bandeira tremular Na arquibancada o meu povo delirando. Na avenida… Reluz tão belo o seu pavilhão E a bateria… A harmonia do meu coração. Eu… sou Gavião, fiel, guerreiro Guiado por São Jorge padroeiro Me dá licença por favor que vai Vai passar… Uma procissão na passarela Pois entre todas é a mais bela Na festa do divino carnaval.

  15. Wallace

    Quero fazer uma critica, eu sou corintiano o roxo esse site parece site de antis-corinthianos porque só critica o timão critica as camisas critica as contretações

  16. caro wallace,
    aqui nao tem anti-corinthiano,so tenho uma posição critica a respeito do que acho de errado no CORINTHIANS,não fico babando para tudo o que o Andrez sanchez faz e diz…..critico mesmo e ponto final.Contratações??contratamos quem ate agora?O que vi hoje depois do jogo contra o bragantino e uma vergonha….nada mais a dizer

  17. Fernando

    Corinthians tem de provar que não é time regional e ganhar deste Tolima. Este time é pior que o Noroeste, temos que ganhar. Pô a gente não tem nenhum titulo internacional válido de expressão. Me sinto até mal de falar de 2000.

  18. weslley

    mano …
    vc tem mais alguma noticia sobre o assunto bandeiras de bambu ?
    ou soh teve aquela assembleia no dia 01/06 e depois não teve mais nada sobre esse assunto ???

  19. Henrique

    Sou corintiano há 47 anos, não podemos de nenhuma maneira permitir essa camisa vermelha, jogo não tem a ver com religião, não podemos misturar, temos todos os tipos de cor, crença e dogmas em nossa torcida, precisamos respeitar a religião dos outros, imaginamos colocar um Buda ou o Chico Xavier… entendo que temos que ser neutro como sempre fomos, pelo menos e o que eu conheço do Timão é o respeito pela sua torcida.
    att.
    Henrique
    Santos/SP

  20. EVANDRO ITAQUA

    Quando garoto, sãopaulino como todos sabem, eu odiava o Corinthians. Naturalmente, pois todo tricolor é assim, e vice-versa. O tempo passou, eu me tornei jornalista, passei a conhecer torcedores, dirigentes e jogadores de todos os clubes, e assim meu ?ódio? sumiu.
    (foto por Icaro Bueno)
    No lugar dele veio o respeito, pois quando se enxerga mais do que um só clube sua visão muda completamente. Ali, no meio da torcida no Pacaembu, aprendi e entendi porque eu odiava o Corinthians.

    E hoje, quando o Timão faz 101 anos, faço questão de prestar uma homenagem a uma das mais belas torcidas que conheço, assim como um dos maiores clubes do mundo.

    Eu nunca entendi, quando garoto, porque aquele time que não tinha estádio, não tinha nem Brasileirão ainda, acabara de sair de uma fila gigante e sem estrutura poderia se comparar ao meu.

    Afinal, como esse time pode ter mais torcida que outros que vivem bom momento? Como é possível tanta gente gostar e idolatrar um clube que mais decepciona do que dá alegrias?

    Porque a mídia falava tanto do Corinthians? Porque o clássico era, pra imprensa, ?Corinthians e São Paulo?, e não o contrário? Porque eles vendiam na crise, porque eles tinham destaque na TV todo dia mais que os outros?

    Que diabos de bonito havia em jogar num estádio pequeno e alugado? Porque era tão ?importante? pra eles serem ?fieis? na alegria e na dor? Porque exaltar a dor?

    Nunca entendi, pois meu time não deixava. Ele é muito diferente do Corinthians, quase o extremo oposto.
    Até que passei a estudar, conhecer, respeitar, amadurecer. E assim, junto com a paixão pelo futebol em geral, veio o respeito e o entendimento de tudo que jamais consegui entender.

    Ele é o que é porque sua história representa mais do que um clube. Representa o operário vencendo a elite. Representa o povão encarando os ricos, saindo da várzea para ser protagonista entre a elite. E sua origem é essa, belíssima.

    Representa mais do que futebol. Representa, em seu começo, uma classe. E assim como Gremio e Inter, envolve muito mais do que 11 caras e uma bola. Tem politica, lado social, cultural, etc.

    Mal estruturado, mal administrado, como quase todos os clubes brasileiros já foram um dia, ou são até hoje.
    Mas conquistou algo que raros conseguiram, que é uma torcida gigante e ?fiel?. E fiel é aquele que está ali na alegria e na dor, como nota-se o crescimento da massa alvi-negra nos extremos momentos de dor.

    E foi ali, no Pacaembu, que é sim o ?estádio do Corinthians?, como Maracanã é o do Flu e do Fla, como o San Siro é do Milan e da Inter, que notei porque eles são tão unidos, tão fortes e tão relevantes.

    Na porta do estádio pouco se ouve os argumentos para estarem lá atrelados ao jogo. ?É clássico?, ?é final?. Que nada, ?é o Corinthians!?.

    Eles se acham a mais forte torcida de São Paulo, e são.

    Eles confundem um pouco a paixão com a cegueira, como todo torcedor.

    Eles vão fazer a cidade de São Paulo assistir a uma festa jamais vista quando ganharem a Libertadores, e isso está perto de acontecer.

    Eles nunca foram coadjuvantes. Eles conseguem ser protagonistas na crise, na boa, na liderança ou na lanterna. Todo santo dia só se fala no Corinthians. Você liga a TV e discutem a fase do Corinthians. Liga o rádio e há sempre uma reportagem sobre o Corinthians.

    Isso não é ?comprado?, não é ?sorte?, é apenas mérito místico de quem conseguiu se transformar num gigante saindo da lama. E é essa a história.

    História que faz do Corinthians alvo de piadinhas, de rótulos não tão atuais, mas eternos. ?Maloqueiro, sofredor, favelado?, etc.

    Mas que também faz do Corinthians um clube diferenciado, gigante pela propria natureza, merecedor da nação que o segue.

    Já o odiei, já o invejei, já debochei. Quando torcedor, tudo isso cabe e faz parte. Hipocrita do jornalista que disser que nasceu imparcial. Não existe, quando garotos somos todos torcedores e só.
    Hoje, com 101 anos, o Corinthians está fazendo seu estádio tão sonhado, tem uma das maiores rendas do país, é lider do campeonato, briga pelo título brasileiro e vai muito bem, obrigado.

    Se as administrações anteriores deixaram o Corinthians atrás da maioria na estrutura, também deixaram maior na euforia pelas conquistas. Hoje eles vibram, vislumbram um futuro brilhante, até mais do que seu passado.

    Hoje, como sempre, o Corinthians é o protagonista.

    E não me espanta, porque é assim há 101 anos, seja pela crise, seja pela glória.

    Aquele bando de loucos que tanto incomoda aos rivais continuará crescendo. Independente de títulos, crises, rebaixamentos ou problemas administrativos. Simplesmente porque o Corinthians assim se fez, assim cresceu e assim se tornou o que é hoje.

    Grandeza, quando não se explica, é porque é maior do que pode ser explicado. E assim é o Corinthians.

    TEXTO DE AUTORIA DO RICA PERONE

  21. jackson oliveira alves

    Dr. socrates trouxe muitas gloria a todos nois corinthianos mais hoje mais uma vitoria foi comquistada e por isso esse titulo e para vc socrates descanse em paz

  22. Paulo

    Boa tarde, gostaria de saber se alguem pode me ajudar, estou comprando uma camisa original do timão e segundo o vendedor ela é original de jogo, como saber se isso procede? já que eu só tive as originais que vendem em loja com o simbolo bordado. E a original de jogo segundo ele o simbolo é silk, parecido com os da barraquinha? alguem pode me ajudar………vlw

  23. Natan da fiél

    nois nunca vamo mudar nosso status de alvi negro ,esse roxo combina mais com a bixarada dos bambis

  24. nasci corinthiana essa e uma das minhas qualidades tenho orgulho do meu time e o grande amor da minha vida por ele mato e morro fil ate o fim aqui tem um bando de louco louco por ti corinthians

  25. niedja

    os antis nao entendem q acima de tudo no corinthians existe o amor,,,q é o diferencial dos outros times…= )
    tamo junto corinthians na vitoria e principalmente nas derrotas…
    amor eterno…

  26. os antis nao entendem q acima de tudo no corinthians existe o amor,,,q é o diferencial dos outros times…= )
    tamo junto corinthians na vitoria e principalmente nas derrotas…
    amor eterno…

  27. sabrina

    sou corinthiana roxa, vivo com o corinthians 24 hrs se for preciso!!!
    sou uma loka pelo meu timão,

    meu corinthians, meu tudo!

  28. wilson castillos tebar

    Eu queria saber o endereço da fiel itaqua para ficar sócio eu moro aqui em itaqua e não sei aonde fica ?

  29. willian da silva pereira

    BOM DIA A TODOS , PRIMEIRAMENTE EU NÃO SEI QUEM VAI LER ISSO, MAIS GOSTARIA DE UMA RESPOSTA POR FAVOR! MORO EM ITAQUAQUECETUBA E SOU LHP DA SEDE DO BOM RETIRO PRA QUALQUER TIPO DE EVENTO EU PRECISO IR PRA MUITO LONGE E É MUITO ARRISCADO PARA MIM QUE SEMPRE VOU SÓ GOSTARIA DE QUE SE POSSIVEL MANTER CONTATO COM A RAPAZIADA DE ITAQUA NÃO SEI SE VCS TEM SUB SEDE OU PONTO DE ENCONTRO, MAIS GOSTARIA DE FORTALECER A NOSSA CIDADE E PRINCIPALMENTE O GRANDE CORINTHIANS, VALEU… AGUARDO A RESPOSTA E FIQUEM EM PAZ ( LEALDADE, HUMILDADE E PROCEDIMENTO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s